Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Não há dúvida que é de lamentar. Quem poderia não o apreciar?
Um grande jornalista e um homem de vasta cultura e bom gosto. Falta colocar aqui a sua biografia e referir a sua vasta obra.

"Ministério da Cultura lamenta morte de Carlos Pinto Coelho

Lisboa, 16 dez (Lusa) -- O Ministério da Cultura lamentou hoje a morte do jornalista Carlos Pinto Coelho, ocorrida na quarta-feira, em Lisboa, na sequência de complicações de uma intervenção cirúrgica de urgência.
"Prestigiado jornalista", Carlos Pinto Coelho "trilhou um percurso de mais de quatro décadas na imprensa, na rádio e na televisão", refere um comunicado do Ministério no qual a ministra e o secretário de Estado expressam, em seu nome pessoal e do Governo, profunda consternação e pesar pela morte do jornalista.
"A ação muito relevante que desenvolveu em prol da divulgação das artes, da cultura e da língua portuguesa, mas também da cultura lusófona, são reflexo de um homem culto e sensível, profundo humanista e comunicador nato, que cultivou um estilo muito próprio e cujo súbito desaparecimento empobrece insanavelmente o panorama cultural português", acrescenta o documento."